Diferentes tipos de aquários de água salgada

Aquários de água salgada geralmente devem conter menos peixes do que tanques de água doce, porque as espécies tendem a aumentar de tamanho. As espécies marinhas podem ser criadas em um ambiente de cativeiro ou capturadas na natureza. As espécies criadas em cativeiro são mais fáceis de cuidar e geralmente mais resistentes do que as espécies capturadas. Gera muito estresse para um peixe ser capturado na natureza e depois introduzido em um ambiente de aquário. Muitas vezes, é difícil para eles

descobrirem como comer. Sempre que possível, adquira seus peixes em uma loja que lida apenas com criadores ou dos próprios criadores. Existem cinco tipos diferentes de aquários de água salgada.

O primeiro tipo de aquário de água salgada é aquele somente para peixes. Este é provavelmente o mais fácil de cuidar dos cinco tipos, simplesmente porque você está lidando com apenas um tipo de espécie. Entre os peixes de água salgada existem tipos tropicais e de água fria. Eles não podem ser mantidos juntos por razões óbvias. As temperaturas da água variam muito. Os peixes tropicais são geralmente de cor mais brilhante e, portanto, mais atraentes para os amantes do aquário do que os peixes disponíveis na variedade de água fria. A maioria das pessoas conhece alguns peixes tropicais, como o peixe-palhaço ou o peixe anjo. No entanto, poucas pessoas ouviram falar de variedades de água fria como Shanny ou Tompot Blenny.

O segundo tipo de aquário de água salgada é o que abriga somente invertebrados. Esses tipos de aquários geralmente consistem de camarões, caranguejos eremitas e talvez até estrelas do mar ou pepinos do mar. O terceiro tipo é o aquário de água salgada com peixes e invertebrados. Eles são mais difíceis de manter do que qualquer uma das duas categorias separadamente. Certos invertebrados se alimentam de certos peixes, e o inverso também acontece. Portanto, é importante pesquisar as espécies cuidadosamente para garantir que você não coloque predadores e presas juntos no mesmo aquário. As doenças também podem se espalhar mais rapidamente e são mais difíceis de prevenir e curar em aquários contendo invertebrados e espécies de peixes.

O próximo tipo de aquário de água salgada é o com recifes de coral. Aquários com recife podem ser difíceis de manter e devem ser pesquisados exaustivamente antes de se tentar. A última categoria de aquários de água salgada é o aquário especializado. Um exemplo de aquário especializado seria um aquário cheio de cavalos-marinhos. Os cavalos-marinhos não devem ser mantidos com nenhum outro tipo de peixe ou vida marinha, porque são tímidos e comedores lentos. Sua fonte de alimento poderia ser facilmente levada por outros companheiros de tanque. Os cavalos-marinhos preferem nadar verticalmente em vez de horizontalmente e devem ser colocados em um tanque alto. Um polvo e um tubarão ou uma arraia são outros exemplos de peixes que requerem necessidades especiais e se enquadram nessa categoria de aquário especializado.

Independentemente do tipo de aquário de água salgada escolhido, a pesquisa é altamente recomendada antes de comprar qualquer vida marinha. Certifique-se de que está disposto a assumir o compromisso necessário para cuidar de um aquário de água salgada.